TERMOS E CONDIÇÕES
O nosso serviço consiste na venda de artigos de equitação, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e compra online, dos produtos nela apresentados.
Ao comprar na nossa loja está a aceitar e concordar com todos os parâmetros presentes nos Termos e Condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede ao nosso site.
Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efectuar compras na nossa loja.
Reservamo-nos ao direito de actualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou actualização.
Envios
As encomendas são entregues na morada indicada no prazo aproximado de 24 a 48h após a expedição (Portugal Continental). As encomendas para as ilhas carecem de um prazo de entrega mais alargado.
No caso de artigos não disponíveis em stock, à data do pedido, o prazo de entrega varia entre 1 a 4 semanas, consoante o fornecedor. O tempo de entrega pode sofrer atrasos devido ao não cumprimento de prazos de entrega das transportadoras, ao qual somos alheios. O cliente pode confirmar a disponibilidade do artigo na página do mesmo. O cliente pode também solicitar mais informações através do endereço eletrónico: casamaria.artigosdeequitacao@gmail.com.
Quando o cliente encomenda um artigo sem stock está aceitar o prazo de entrega acima indicado. Não serão realizadas devoluções do montante pago nestas situações. O cliente pode sempre escolher outros artigos do seu agrado ou aguardar pela chegada dos artigos selecionados.
Todos os artigos expedidos são devidamente acondicionados para garantir que chegam ao cliente em perfeitas condições.
Não nos responsabilizamos por danos resultantes durante o transporte. Esses danos são da inteira responsabilidade da empresa transportadora (DPD, CTT, CTT Expresso ou outra entidade transportadora). Qualquer reclamação deverá ser feita diretamente à entidade transportadora.
Portes de Envio
Os portes de envio variam consoante o peso, volume, morada de destino e modo de pagamento selecionado no momento de compra. O seu valor será sempre indicado no momento de compra, salvo mal funcionamento do sistema. O cliente estará sempre salvaguardado sendo lhe comunicado o valor dos portes antes de se efetuar qualquer envio.
Garantia
Alguns dos artigos por nós comercializados estão cobertos por garantia, constando esta mesma informação na descrição dos artigos abrangidos. A garantia terá início na data de entrega do artigo em casa do cliente. A garantia do fabricante não incluí a utilização inapropriada ou a modificação dos artigos
Apenas os artigos indicados como tal estão cobertos por garantia.
Métodos de Pagamento
- Envio à cobrança - O pagamento é efetuado à transportadora no momento de receção do artigo (o valor dos portes será sempre pago antecipadamente por transferência bancária). Apenas disponível para Portugal continental.
- MB Way – O artigo é pago na sua totalidade via aplicação MB Way.
- Transferência Bancária – O cliente paga a totalidade do artigo antecipadamente recebendo-o depois comodamente em sua morada. Artigos não disponíveis em stock/ disponíveis por encomenda, carecem sempre de pagamento de 50% no momento em que o cliente efetua a encomenda.
0% de Financiamento
Não realizamos campanhas de financiamento, nem aceitamos pagamentos em prestações. Todos os artigos devem ser pagos na sua totalidade através dos métodos de pagamento anteriormente referidos.
Faturação
IVA - regime de isenção [art.º 53.º]
Reservas de artigos em stock
Não aceitamos reservas de artigos.
Trocas e Devoluções
Efetuam-se trocas ou devoluções até 14 dias após a data de venda dos artigos (desde que os mesmos se encontrem nas mesmas condições de venda: na embalagem original, com as respetivas etiquetas, sem terem sido utilizados ou experimentados).
Caso o motivo da troca ou devolução nos seja alheio, os portes resultantes da mesma troca e devolução são inteiramente pagos pelo cliente. Os custos resultados de trocas e devoluções são pagos pela Casa Maria apenas caso o pedido de troca ou devolução seja devido à expedição de artigo ou tamanho diferente do solicitado pelo cliente no site casamaria.pt.
NÃO SE EFECTUAM TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE ARTIGOS ENCOMENDADOS ESPECIFICAMENTE PARA O CLIENTE - TODOS OS ARTIGOS MARCADOS "STOCK:0 UNIDADES"
NÃO SE EFECTUAM TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE ARTIGOS EM PROMOÇÃO
NÃO SE EFECTUAM TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE BOTAS OU BOTINS
NÃO SE EFECTUAM TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE SELAS, SELINS, MONTURAS, ARREIOS DE ATRELAGEM
NÃO SE EFECTUAM TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE BRINQUEDOS
NÃO SE EFECTUAM TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE EMBOCADURAS/MATERIAL DE LIMPEZA DO CAVALO/ ARTIGOS PARA O CAVALEIRO SUJEITOS A TAMANHOS
AVISO CORES DE COURO
É "IMPOSSÍVEL" fazer com que duas peças em couro avelã, bege, ou castanho sejam exatamente iguais.
COUROS DIFERENTES PARA FINS E PEÇAS DIFERENTES
Uma sela é confeccionada com diferentes tipos de couro consoante a sua localização e função na sela, emtre outras características e necessidades. Isto significa que se utiliza COURO DIFERENTE PARA CADA PARTE OU PEÇA e, portanto, pode ser proveniente de curtimento diferente, animal diferente, fornecedor diferente e tingimento diferente. Portanto será sempre uma COR DIFERENTE e “IMPOSSÍVEL” corresponder exatamente à sua cor.
Para um grupo de produtos ou itens (cabeçadas, sela, cilhas, rédeas...) DEVEMOS SEMPRE FALAR SOBRE UMA GAMA DE CORES e lembrar que SEMPRE HSVERÁ NUANCES DIFERENTES. Por exemplo, uma cabeçada avelã, uma sela avelã e uma cilha avelã podem ser itens da "gama avelã", mas sempre serão avelãs diferentes, até mesmo a sela parecerá ter vários avelãs diferentes.
O mesmo acontece com as roupas, uma camisa pólo azul será diferente do azul de umas calças azuis. É tudo azul, mas não exatamente no mesmo tom porque são feitos de tecido ou material diferente.
Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de encomendar uma sela ou qualquer outro item em couro natural, ninguém garante a correspondência exata da cor, é “IMPOSSÍVEL”.
AS CORES DAS FOTOGRAFIAS DO CATÁLOGO SÃO ORIENTATIVAS
A percepção das cores pode variar de acordo com a configuração de cada ecrã de computador, telemóvel onde está a ser visualizado e até mesmo a percepção de cada olho humano, por isso os tons são indicativos.
Uma correspondência de cores 100% exata é "IMPOSSÍVEL".